Aos 21 anos, Marlon Teixeira é, de longe, o modelo brasileiro masculino mais badalado do momento. Com cinco anos de carreira, o catarinense, que ocupa a 19ª colocação do ranking do portal “Models.com”, já acumula trabalhos para as grifes Emporio Armani, DSquared2, Diesel, Dolce & Gabbana e Jean Paul Gaultier. Ele também é o atual rosto do perfume feminino Just, da marca italiana Just Cavalli. No anúncio, Marlon protagoniza cenas quentes com a top britânica Georgia May Jagger, filha de Mick Jagger, líder da banda Rolling Stones.
— O clima não esquentou de verdade. Foi tudo muito profissional —disse Marlon, com um sorriso malicioso. — A Georgia é muito bacana. Ela tem muito do pai. É bem maluquinha — comentou o modelo.
Apesar do bom momento, Marlon diz que o mercado para os homens ainda é bem restrito.
— Fazer um trabalho grande não é complicado. O difícil é se manter no topo. Diferentemente do que acontece com as mulheres, o mercado masculino ainda é pequeno. Basta dar uma olhada no número de homens que compram revistas de moda — explicou Marlon, que desfilou com exclusividade para a grife Coca-Cola Clothing nesta edição do Fashion Rio.
Conhecido no mundo da moda como “Gisele Bündchen de calça”, Marlon Teixeira deu seus primeiros passos na profissão aos 16 anos. Completamente inexperiente, ele foi escalado para o desfile da Dior e tirou de letra. Tanto que foi parar no anúncio de verão 2009 da maison francesa.
— Só estou aqui por minha avó insistiu muito. Ela queria ter alguém famoso na família — brinca o rapaz, que foi descoberto num restaurante em Balneário Camboriú por Anderson Baumgartner, dono da agência Way, a mesma que cuida das carreiras de Carol Trentini, Alessandra Ambrósio e Lea T. — Na época, eu também namorava uma mulher de 24 anos e ela foi para São Paulo comigo.
Esta também foi uma oportunidade de eu pagar a conta. Na ocasião, isso ficava por conta dela.